28/03/2024 20:38:28 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de março de 2018

Frente Parlamentar dos Animais visita canil Municipal

Na tarde de segunda-feira a Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar à Vida Animal esteve conhecendo a estrutura do canil municipal que abriga mais de 200 cães na linha Julieta.

O responsável pelo departamento, Juelci de Souza, apresentou a estrutura física, e informou que há presença do veterinário pela parte da manhã, horários regulares para alimentação e limpeza do canil a cada duas horas. O local conta com um ambulatório e gaiolas para descanso dos animais mais debilitados.

Além dos cuidados, o departamento age no recolhimento, adoção, microchippagem e castração dos animais. Esteve presente na visita a vereadora presidente da Frente, Eleonora Broilo, e os parlamentares Alberto Maioli, Aldir Toffanin, Josué Paese Filho e Sandro Trevisan.

Pela noite, o vereador Tiago Ilha, também membro da Frente, apresentou no seu espaço do Grande Expediente, a necessidade do município legislar sobre o abandono de animais de grande porte, haja vista o número de ocorrência que há em Farroupilha envolvendo cavalos.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804