24/04/2024 01:56:58 - Farroupilha / RS
Atualizado em 5 de julho de 2021

Frente Parlamentar do Saneamento Básico é criada na Câmara

Na última semana, aprovou-se por unanimidade o Requerimento 006/2021, proposto pelo vereador Tiago Ilha, para que o Legislativo Municipal, através de uma Frente Parlamentar, aja na busca de melhorias do saneamento básico da cidade.

O requerimento, protocolado em janeiro deste ano estava no aguardo das adaptações prevista no Regimento Interno, esse aprovado no dia 15, e que entrará em vigor no mês de setembro. Conforme a proposição de Ilha, a Frente Parlamentar terá o objetivo de ampliar as discussões, quanto a políticas públicas para Farroupilha.

Nesta semana, os partidos políticos com assento na Câmara indicaram os vereadores que farão parte da Frente: Tiago Ilha, Davi de Almeida, Gilberto do Amarante, Roque Severgnini, Maurício Bellaver, Marcelo Broilo e Calebe Coelho farão parte do grupo de trabalho.

A primeira reunião da Frente ocorreu na tarde desta segunda-feira, onde os membros indicaram Ilha para presidir a Frente. Davi de Almeida e Gilberto do Amarante serão 1º e 2º vices respectivamente e Broilo o secretário. No ato, os parlamentares debateram as diretrizes de trabalho do grupo.