20/04/2024 00:49:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de novembro de 2020

Frente Parlamentar registra um aumento populacional no Canil

Em visita ao Canil Municipal na última terça-feira, a Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar à Vida Animal realizou uma contagem de cães bem como suas acomodações e higiene do canino. Ao todo foram contabilizados 189 cães, todos com sombra, água e ração.

O Canil Municipal, localizado em Linha Julieta iniciou suas atividades no ano de 2018. Com capacidade para 200 cães, o local recebeu de início 194, a população canina diminuiu para 170 em fevereiro de 2019, porém sofreu um aumento, chegando a 189 atualmente.

Diante do exposto, a Frente Parlamentar analisará os aspectos que possam ter gerado este aumento, como: as políticas de adoção empregadas pela administração pública, ações desenvolvidas no âmbito da castração e microchipagem; além de critérios legais envolvendo os tutores de animais e fatores externos como cenário econômico do município.

A Frente Parlamentar é presidida pela vereadora Eleonora Broilo, e composta por Deivid Argenta, Josué Paese Filho, Maria da Glória Menegotto e Sandro Trevisan.