29/03/2024 02:52:56 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de setembro de 2017

Frente Parlamentar analisa Centro Municipal de Amparo Animal

Foto: Gabriel Venzon

A Frente Parlamentar de Bem Estar à Vida Animal esteve conhecendo o Centro de Amparo aos Animais que está sendo construído em Farroupilha. O local está em fase final e tem a capacidade de abrigar 220 cães.

Os vereadores estiveram acompanhados de integrantes da Ong dos Peludos, entidade que hoje voluntariamente abriga 180 cães, porém em sede com estrutura deficitária.

Não há previsão da conclusão da obra. Em agosto o Executivo Municipal abriu a Chamada Pública 017/2017 com a finalidade de credenciar uma organização civil na administração do local. A Chamada encerrou-se nesta segunda-feira.

Conforme a Ong dos Peludos, as exigências prescritas no documento são rigorosas não sendo assim possível que uma entidade farroupilhense atenda-as completamente.

Segundo o setor da Prefeitura, as exigências são estabelecidas em lei, e os servidores prestam toda assistência às entidades que estiverem interessadas em participar. Nesta chamada pública não houve inscritos.