18/04/2024 07:46:07 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de abril de 2017

Fecovinho garante recursos através do Pisacoop

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta segunda-feira o diretor executivo da Federação das Cooperativas Vinícolas do RS (Fecovinho), Hélio Marchioro que explanou sobre os recursos conquistados através do Pisacoop do Ministério da Agricultura.

Para adquirir o recurso de $ 450 mil reais, a Fecovinho apresentou ao Ministério modelos de produções agrícolas, com trocas de experiências, produções orgânicas e biodinâmicas realizadas em Farroupilha e região. O recurso estimulará também a permanência do jovem no meio rural.

Marchioro com base nos dados da Ibravin apresentou aos parlamentares a estimativa de uma safra de 680 milhões/kg de uva, recuperando as perdas da última safra. O diretor ainda ressaltou um grande crescimento da produção de sucos de uva pela região.

O convite à Fecovinho vir explanar na Câmara, partiu do vereador presidente Fabiano Piccoli (PT), através do requerimento 047/2017, aprovado por todos os vereadores.