04/05/2024 03:34:43 - Farroupilha / RS
Atualizado em 4 de dezembro de 2023

Farroupilhenses se manifestam referente ao Plano Diretor

Comunidades do interior, empresários, engenheiros, ativistas ambientais e parlamentares foram ouvidos na noite de sexta-feira, durante a Audiência Pública que tratou do Projeto de Lei 051/2023, o Plano Diretor que está em tramitação na Casa Legislativa.

A proposição foi apresentada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente e enfatizou mudanças referentes a altura de edificações, novas possibilidades de garagens internas para carga e descarga, otimizando as vagas em vias públicas. Alargamentos viários também foram apresentados com fins de melhorar o fluxo de circulação em bairros.

Engenheiros expuseram certas inviabilidades de construções com índices apresentados e pediram a análise dos vereadores sobre essas questões. Com um público de cerca de 170 pessoas presentes na Audiência, comunidades do interior clamaram ao Executivo Municipal que não alterem nomenclaturas do interior, sob o risco de que as localidades percam sua identidade cultural.

O Projeto de Lei 051/2023 segue sob estudos da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social. Caso aprovado o Plano Diretor será aplicado em 2024, sendo sua revisão prevista para 2034.