29/03/2024 06:48:00 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de agosto de 2018

Família Valandro representa a citricultura farroupilhense

Representados por Clemente Valandro, a família de São Miguel recebeu na noite desta segunda-feira o Certificado Agricultor Destaque 2018. A honraria foi prestigiada por secretários Municipais, vice-prefeito Pedro Pedrozo e por um público de mais de 250 pessoas que lotaram o Plenário Lidovino Fanton.

A propriedade dos Valandro produz cerca de 350 toneladas/ano, entre laranjas e bergamotas. Prezando pela qualidade dos frutos, atualmente a família está estre as cinco maiores produtoras do Estado. Além disso, Clemente, seu irmão Carlos e sobrinho Vinicius se destacam não apenas pelos seus esforços na agricultura, mas também pelo trabalho social que prestam na comunidade no 4º distrito, e entidades como APAE e Casa Lar.

Um vereador de cada partido fez uso da Tribuna para homenageá-lo, e em seus espaços os parlamentares ressaltaram a importância da agricultura para o município, que hoje contabiliza cerca de 10% da economia da cidade. A Família Valandro iniciou com videiras, passou ao hortifrúti, teve experiências com o comércio e retornou à vida rural com a citricultura.

Porém o destaque da noite esteve na união da família, cujo o trabalho envolve os irmãos, o sobrinho e as respectivas esposas, que no ato receberam uma justa homenagem de seus esposos.

O nome da família Valandro foi escolhido para ser homenageado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, no qual possui membros de Secretarias Municipais, Emater e Sindicatos.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804