28/03/2024 20:04:44 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de julho de 2018

Família Valandro é indicada ao título Agricultor Destaque 2018

Na primeira segunda-feira de agosto, dia 06, a Câmara de Vereadores prestará uma homenagem à família Valandro do 4º Distrito, concedendo ao senhor Clemente Valandro o Certificado de Agricultor Destaque 2018.

Ao lado de seu irmão e sobrinho, Clemente administra na propriedade localizada em São Miguel a produção de cerca de 350 toneladas de citrus, laranjas e bergamotas. Porém para os próximos quatro anos, a expectativa é de crescimento para a família, podendo chegar a 500 toneladas/ano.

O nome da família Valandro foi escolhido para ser homenageado esse ano pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, no qual possui membros de Secretarias Municipais, Emater e Sindicatos.

A citricultura da propriedade foi fruto de experiências da família, que ao perceber a adaptação do produto ao clima e terra, optou-se em priorizá-la, substituindo o hortifrúti e as uvas. Atualmente a sua produção exporta para todo o Estado com o objetivo de ser consumida in-natura.

A sessão está prevista para iniciar às 18 horas.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804