24/04/2024 13:06:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 16 de agosto de 2022

Exposição fotográfica retrata a importância da amamentação

A Câmara de Vereadores abriu nesta semana a exposição fotográfica “Agosto Dourado” com registros capturados pelas fotógrafas Cy Rezzadori, Gabriela Peroni (La Piccola Fotografia) e Letícia Spinelli durante o período de amamentação dos bebês.

O mês de Agosto, desde 2015 no Rio Grande do Sul, é instituído por Lei Estadual, como sendo o Agosto Dourado, período para campanhas e incentivo ao aleitamento materno. O projeto ganhou destaque nacional em 2017 tornando-se Lei Federal, e desde 2021, suas ações foram reforçadas em âmbito municipal com a Lei 4.674/21.

O aleitamento materno é fundamental nos seis primeiros meses de vida da criança, a sua  manutenção deve ocorrer até os dois anos de idade. Conforme a Unicef, o aleitamento materno na primeira hora de vida é importante tanto para a nutrição do bebê quanto para a mãe, pois, auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia.

A exposição está na recepção do Legislativo farroupilhense com mais de 30 registros que demonstram o vínculo afetivo entre mãe e filho.