26/04/2024 21:11:13 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de março de 2020

Executivo prorroga pagamento de IPTU para 20 de maio

Após sugestão dos vereadores, o Executivo Municipal divulgou, via Decreto Municipal, a prorrogação do pagamento do IPTU para 60 dias. A medida visa permitir um conforto financeiro ao cidadão, bem como evitar o acúmulo de pessoas em filas de pagamento.

A proposta dos parlamentares tinha como objetivo diminuir o impacto financeiro do cidadão oriundo da paralisação causada pela ações preventivas de contágio ao COVID 19 (Coronavírus).

O decreto foi divulgado no Diário Oficial de quinta-feira, 19 de março, e adia o pagamento da cota única ou da primeira parcela para o dia 20 de maio. Segundo o documento os contribuintes que optarem pela prorrogação do prazo ficam obrigados a gerar nova guia para o pagamento no endereço eletrônico: http://multi24h.farroupilha.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/

Já o cidadão que já realizou o pagamento da primeira parcela, não poderá mais optar pela prorrogação do prazo.