27/04/2024 01:44:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de junho de 2020

Comunidade propõe maior rigidez para distanciamento social

O Executivo Municipal convidou as entidades representativas do Município para debater a aplicação de regramentos mais rígidos a quem descumprir o distanciamento social necessário contra a covid 19. As propostas apresentadas na manhã desta quarta-feira visam coibir a aglomeração de pessoas.

Entre as medidas sugeridas pela comunidade, limitar o acesso de uma pessoa por família em estabelecimentos comerciais, a suspensão de todas as atividades do comércio após as 22 horas e a penalização aos cidadãos que não estiveram vestindo as máscaras adequadamente foram as opções mais citadas.

Conforme o Executivo Municipal, a necessidade de tornar mais rígido os regramentos tem como objetivo evitar o retorno de Farroupilha a classificação de Bandeira Vermelha pelo Governo do RS.

A divulgação das novas medidas está prevista para ocorrer na tarde de hoje, através do Diário Oficial do Município, exceto a possibilidade de multa ao cidadão, pois essa deve ocorrer através de Lei Municipal, previamente aprovada pelos vereadores.