19/04/2024 19:31:09 - Farroupilha / RS
Atualizado em 3 de março de 2020

Executivo libera praças e parques para circulação de animais

Na última sexta-feira, o Executivo Municipal, através do decreto 6.726 permitiu o ingresso de cães e gatos em parques e praças públicas, desde que estejam portando coleira e acompanhados pelo tutor responsável.

O tema foi palco de debates do Poder Legislativo no último ano, sendo encaminhado ao Executivo por requerimentos dos vereadores Eleonora Broilo e Sedinei Catafesta, em momentos distintos, a permissão para circulação de pets.

Para passear com os animais de estimação, o tutor deve ater-se a cinco regras:

I – uso de coleiras e guias, não podendo o animal ficar sozinho;

II – recolhimento dos dejetos produzidos pelos animais;

III – os animais devem estar vacinados contra doenças passíveis de transmissão (a comprovação se dará mediante a apresentação da carteira de vacinação do animal);

IV – uso de focinheira para os cães de raças notoriamente violentas;

V – os animais devem ser conduzidos por pessoas maiores de 18  (dezoito) anos ou por menores acompanhados de seus responsáveis.