25/04/2024 21:52:41 - Farroupilha / RS
Atualizado em 4 de fevereiro de 2020

Executivo esclarece qualificação técnica da Guarda Municipal

arquivo: Prefeitura

Encaminhado no mês de dezembro de 2019, a Câmara de Vereadores, através do Pedido de Informação (PI) 016/2019 solicitou ao Executivo Municipal mais informações relativas a contratação e capacitação de servidores da Guarda Municipal de Farroupilha.

O pedido partiu da Bancada do MDB, por conta da manifestação do presidente do Sindicato de Servidores Municipais (Sismuf), Diego Tormes na Audiência Pública referente ao Orçamento farroupilhense de 2020. Segundo Tormes, não havia na proposição de forma clara recursos destinados para a capacitação da Guarda Municipal.

Em resposta ao PI 16, a administração pública informou que aguarda da Acadepol (Academia de Polícia do RS) o curso aos guardas municipais, estando elas previstas para ocorrer em março deste ano. O curso terá a duração de 200 horas, sendo contempladas na formação, as atribuições da Guarda Municipal, além da habilitação para o uso de arma de fogo.

O esclarecimento foi protocolado na Casa Legislativa no dia 17 de janeiro, e lido em Sessão na noite desta segunda-feira.