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23/04/2021 02:24:55 - Farroupilha / RS
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Atualizado em 23 de novembro de 2016

Executivo busca reestruturar Secretarias Municipais

A Prefeitura protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que reestrutura o Governo Municipal. O PL 067/16 apresenta 12 Secretarias Municipais além do Gabinete do Prefeito e da Procuradoria-Geral.

Conforme o Projeto de Lei, essas alterações administrativas visam uma economia do dinheiro público, além de qualificar o serviço na cidade. Haverá duas Secretarias Municipais a mais, porém serão extintas as coordenadorias da Juventude e da Cultura, e as Secretarias de Assistência Social e Habitação serão unificadas.

A Secretaria de Agricultura passará a ser de Desenvolvimento Rural, ganhando novas atribuições; e a de Obras, Serviços Públicos e Trânsito será denominada como  Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito.

O Projeto aguarda os pareceres das Comissões Parlamentares de Constituição e Justiça; e de Finanças e Orçamentos. O debate sobre o PL 067/16 está previsto para a próxima a Sessão Ordem do Dia da terça-feira, 29 de novembro, às 18 horas.

Confira, caso aprovado o projeto, as novas Secretarias Municipais:

01 – Gabinete do Prefeito;

02 – Procuradoria-Geral do Município;

03 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda;

04 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural;

05 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (nova);

06 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito;

07 – Secretaria Municipal de Educação;

08 – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (nova);

09 – Secretaria Municipal de Finanças;

10 – Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano;

11 – Secretaria Municipal de Meio Ambiente;

12 – Secretaria Municipal de Planejamento;

13 – Secretaria Municipal de Saúde;

14 – Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (nova).