24/04/2024 04:02:15 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de dezembro de 2019

Câmara aprova divulgação dos valores arrecadados do IPTU

Uma sugestão que partiu do vereador presidente Sandro Trevisan junto com o colega parlamentar Deivid Argenta, a Administração Pública encaminhou para a Casa Legislativa o Projeto de Lei 093/2019 que regulamenta políticas de transparência sobre o IPTU de Farroupilha.

Aprovado por todos os vereadores, a proposição visa explicitar nos carnês do imposto, bem como no site oficial da Prefeitura Municipal os valores arrecadados com o IPTU, suas variáveis e os valores que compõem o cálculo total cobrado do contribuinte.

Em julho deste ano a Câmara Municipal autorizou o Executivo a reajustar os valores da coleta de lixo e do IPTU pelo Índice Geral de Preços do Mercado, o IGP-M da FGV, visando reduzir a distorção inflacionária dos mesmos.

As mudanças já poderão ser percebidas na guia de pagamento do IPTU de 2020.