26/04/2024 06:34:48 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de novembro de 2020

Executivo apresenta tabela de recursos de combate a covid-19

A Administração Pública respondeu na tarde desta segunda-feira o Pedido de Informação 034/2020, o qual solicitava a relação de gastos do recurso federal destinado ao combate da covid-19.

Conforme explica o Executivo Municipal, foram recebidos cerca de R$ 4 milhões através de portaria do Ministério da Saúde, datado em 1º de julho de 2020. A transferência do recurso teve como destino a manutenção do UPA Coronavírus; aquisição de materiais, equipamentos e testes; pagamento de profissionais da saúde, bem como suas despesas; e repasse ao Hospital São Carlos (HBSC) para serviços hospitalares e internações.

Foi destinada ao HBSC uma média de R$ 2 milhões, que pôde ser utilizar parte do valor na aquisição de EPIs e medicamentos para a população de âmbito regional. Todo o plano de aplicação dos recursos foi previamente aprovado pelo Conselho Municipal da Saúde conforme atesta a Secretária Municipal de Saúde, Vanessa Zardo.

Confira a tabela completa do Plano de Aplicação de recursos da Portaria 1666.