18/04/2024 14:01:21 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de setembro de 2021

Executivo apresenta ações a segmentos do comércio itinerante

Recebidos pelo vice-prefeito, Jonas Tomazini, a Comissão Especial que tratou do comércio ambulante entregou ao gestor o relatório final, o qual sugere a criação de um Mercado Público Municipal com foco nos serviços de food trucks, feiras do produtor, artesanato e ambulantes.

Na reunião, Tomazini apresentou aos parlamentares projetos que estão sendo desenvolvidos pela administração pública, a fim de possibilitar uma área mais planejada para a feira do agricultor com extensão à gastronomia. O Projeto estimado em R$ 1 milhão, já possui parte desses recursos, onde será iniciada pela fase dos agricultores, sendo, posteriormente estendido aos food trucks.

O relatório apresentado pela Comissão será estudado pelo Executivo, visando adequar as ações de forma a inserir todos os segmentos itinerantes possíveis. Porém, conforme ressaltou o vice-prefeito, o comércio informal praticado por ambulantes no centro da cidade descumpre regras municipais, e, neste primeiro momento,  o foco deve ser sua regulamentação.

Estiveram presentes na reunião, os vereadores Juliano Baumgarten, Felipe Maioli, Davi de Almeida, Gilberto do Amarante, Sandro Trevisan; e Secretários Municipais de Habitação e Assistência Social, Jorge Cenci e de Finanças, Plínio Balbinot.