19/04/2024 21:30:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de março de 2021

Executivo apresenta à Câmara dados da fiscalização municipal

O Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde apresentou por meio de ofício os resultados das duas primeiras semanas de atuação da equipe de fiscalização de enfrentamento a covid-19. A resposta é oriunda do pedido de informação 014/2021, de autoria do vereador Juliano Baumgarten e aprovada por todos os vereadores no dia 08 de março.

Criada em 23 de fevereiro, a equipe que atua é formada pela Ouvidoria, fiscais da Vigilância Sanitária e de Finanças, além de guardas municipais, Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Resgate Voluntário.

Conforme expõe o documento, ao longo das duas primeiras semanas de atividades, por meio dos canais da Ouvidoria houve o registrou de cerca de 1.500 denúncias referentes a aglomerações ou descumprimento de decretos relacionados ao combate a pandemia.

Dessas, 64% das demandas tiveram uma abordagem orientativa por parte dos agentes, e 15 casos acarretaram em notificações aos estabelecimentos por irregularidades encontradas. A Secretaria da Saúde ressalva a prioridade em instruir a população, principalmente por conta das frequentes mudanças de protocolo por parte do Governo Estadual.