19/04/2024 12:03:29 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de fevereiro de 2020

Ex-vereador propõe medidas para o saneamento da cidade

O ex-vereador Paulo Afonso Schneider ocupou a Tribuna Livre do mês de fevereiro para explanar aos colegas parlamentares suas posições quanto aos encaminhamentos realizados pelo Executivo Municipal no que tange o saneamento básico do município.

Schneider ocupou assento no Legislativo farroupilhense na 15ª Legislatura (2005/2008) e em 2013 serviu como coordenador do Orçamento Participativo do Governo Municipal. O ex-parlamentar foi para a tribuna alertar os vereadores sobre os riscos em alterar a gestão da água em Farroupilha, e o tempo de vida útil do aterro sanitário.

Para prevenir futuros problemas de saneamento do município, Schneider propõe legislações específicas que visam a ligação primaria do esgoto de residências e medidas para otimizar o aterro sanitário sem comprometer o meio ambiente e os moradores próximos ao aterro.