Pular para o conteúdo
18/04/2024 23:40:55 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 9 de novembro de 2021

Ex-secretário apresenta a importância do turismo para a cidade

A Tribuna Popular do mês de novembro foi utilizada na noite desta segunda-feira, pelo ex-secretário Municipal de Turismo, Francis Casali, o qual explanou aos parlamentares as estratégias adotadas em sua gerência para fomento do turismo na cidade.

Casali exemplificou, com o ponto turístico do Salto Ventoso, a importância em investir na infraestrutura de um local, como o asfaltamento do 3º distrito até a Cascata culminando no interesse de agências de turismo em ofertar o ponto nos seus pacotes de viagens.

O ex-secretário parabenizou a decoração natalina realizada pela atual administração pública e a parceria com as entidades de classe na busca dos melhores resultados em vendas e na divulgação do município.

Em um comparativo de ações, Casali expõe a necessidade do retorno, quando possível, do Festival do Moscatel em seus moldes originais para que as festividades fomentem também o ramo da hotelaria. Segundo ele, 95% do público eram turistas. Atualmente o Festival do Moscatel apresenta-se de forma itinerante sendo realizado nas vinícolas farroupilhenses.

Em sua explanação, enaltece-se a necessidade de pensar o turismo como elo entre a necessidade de investimentos a um local ou público específico com a chance de prospectar a imagem do município para esferas maiores.

Programação