23/04/2024 09:51:04 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de novembro de 2022

Estudantes da Apae conhecem estrutura da Casa Legislativa

Recepcionados pelo vereador Calebe Coelho, estudantes da Escola Sol Nascente, vinculada com a Apae, estiveram na Câmara na manhã desta quinta-feira conhecendo a  estrutura do Legislativo e o trabalho realizado pelos vereadores.

Os estudantes tiveram a experiência de falar na tribuna, conheceram as Bancadas parlamentares e questionaram sobre a função de um vereador. Calebe explicou a necessidade das regras ao convívio social e a importância do respeito entre as divergências de opinião.

A visita que faz parte do Projeto da Câmara – Escola no Legislativo, ocorreu como peça de fortalecimento das eleições de autodefensores que ocorrerá na Apae nos próximos dias, onde quatro usuários serão eleitos.

A autodefensoria consiste na representação dos usuários em todas as assembleias e reuniões da Apae.