29/04/2024 19:11:10 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de abril de 2024

Estudantes buscam entender o processo legislativo da Câmara

A Câmara de Vereadores recebeu ao longo do dia estudantes do Colégio Estadual Farroupilha. As turmas de primeiro ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Legislativo farroupilhense e entender melhor a divisão dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No encontro apresentou-se o papel do vereador na sociedade, a rotina de trabalho parlamentar e o sistema pelo qual um projeto de Lei passa até ser aprovado. Os jovens questionaram sobre o período eleitoral, a importância e os vínculos dos partidos políticos na execução dos trabalhos legislativos.

A vinda dos quase 50 alunos se deu através do programa Escola no Legislativo, desenvolvido para aproximar a Instituição da comunidade e promover a publicidade de suas ações, garantindo uma ampla orientação sobre as responsabilidades contidas na função de vereador e formas de acompanhar o trabalho dos parlamentares.

O Escola no Legislativo pode ser realizado em qualquer período do ano, devendo ser previamente agendado junto a recepção da Casa pela Escola.