26/07/2024 22:00:13 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de maio de 2023

Esporte amador é reconhecido através de Mario Luiz Dal Cin

Na noite desta segunda-feira, ocorreu na Câmara de Vereadores a Sessão Solene de outorga da medalha Mérito Esportivo 2023 para o empresário e esportista Mario Dal Cin, em virtude de sua participação na história do futebol amador da cidade.

Dal Cin é o atual presidente do SERC Farrapos. Já experiente no futebol amador, ingressou como jogador da Sociedade Esportiva em 2000, passando a atuar em 2001 pelo Brasil de Linha Muller. Após dez anos, auxiliou na formação de uma equipe veterana do SERC Farrapos, consagrando-os tricampeões do campeonato municipal de forma consecutiva, 2012, 2013 e 2014.

Registros fotográficos, troféus e camisas de Clube por onde o homenageado já passou estiveram expostas no Plenário Municipal retratando as conquistas de Dal Cin. Atualmente o homenageado é peça importante da organização do tradicional torneio AVN Antônio Minella, que está em sua 41ª edição, e dedica-se como diretor esportivo de três equipes do SERC Farrapos.

Os vereadores parabenizaram os feitos e os esforços em qualificar o futebol amador da cidade em âmbito estadual. Para os parlamentares, ações como do SERC Farrapos incentivam o esporte, unem as comunidades e fortalecem o senso cooperativista dos cidadãos.