29/06/2024 21:20:38 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de junho de 2024

Escolas se preparam para o Programa Vereador Por Um Dia

O Legislativo farroupilhense recebeu na tarde desta segunda-feira os estudantes inscritos no Programa Vereador Por um Dia, edição 2024. A reunião teve como objetivo apresentar a Casa aos alunos e inseri-los no que tange o papel do vereador.

O Vereador Por um Dia é um Programa da Casa Legislativa, o qual possibilita ao estudante a experiência de legislar por um dia com a exposição, em Plenário, de suas ideias e visões sobre a cidade. O aluno é apadrinhado por um vereador e sua manifestação é avaliada e adotada pelo parlamentar para dar sequência ao trâmite oficial.

O ato desta segunda, contou com a participação do presidente, vereador Davi de Almeida que apresentou os números do trabalho realizado por essa Legislatura, bem como o impacto das ações de vereadores na vida do cidadão. A reunião seguiu com a exposição do roteiro de trabalho a ser realizada no dia da Sessão alusiva ao Vereador Por Um Dia e a escolha do vereador que apadrinhará os estudantes.

A Sessão ocorrerá no dia 30 de setembro. Onze Escolas se inscreveram para participar este ano, havendo algumas com mais de um aluno na sua representação.

Escolas participantes:

Padre Rui Lorenzi