24/04/2024 17:45:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de novembro de 2019

Escolas são parabenizadas por desempenho obtido no Ideb

As escolas Ângelo Chiele, Carlos Fetter e Santa Cruz receberam na noite desta segunda-feira o reconhecimento da Câmara de Vereadores pelo prêmio Governador Leonel de Moura Brizola. As entidades foram agraciadas com o Prêmio Educacional com base nas notas obtidas no Ideb.

Ao todo foram 24 escolas do RS agraciadas com o Troféu, cuja cerimônia ocorreu no dia 16 de outubro na Assembleia Legislativa do Estado. O Município de Farroupilha, através de suas três entidades, teve sua representação em três categorias: Ensino Fundamental (anos iniciais) da rede Estadual; Ensino Fundamental (anos iniciais) da rede Municipal e Ensino Fundamental (anos finais) da rede Municipal.

O reconhecimento por parte da Câmara partiu do vereador Fabiano Piccoli, através do requerimento 166/2019, que aprovaram por unanimidade a distinção. No mesmo ato, a estudante da escola Santa Cruz, Carolina Sachet, juntamente com as professoras Veridiana Brustolin e Joelma Casa, receberam os aplausos dos parlamentares pela conquista na etapa regional da 6ª edição da Olimpíada de Português, realizada pelo MEC.