Pular para o conteúdo
27/11/2020 22:26:48 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 1 de novembro de 2016

Escolas são homenageadas pelos desempenho no Ideb 2015

A Câmara de Vereadores homenageou as Escolas Municipais pelo desempenho superior a média nacional e estadual do Ideb 2015. Entre as 16 escolas reconhecidas pelo Poder Legislativo, um destaque especial ocorreu para a Santa Cruz, do distrito de Nova Milano que apresentou a maior nota do Estado nas séries iniciais (3º e 4º ano) e a terceira maior nas séries finais (8º e 9º ano).

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas e representa a reunião em um só indicador de dois conceitos para a qualidade da educação: fluxo escolar; e médias de desempenho nas avaliações.

3110-tetella-proponente

Fotos: Gabriel Venzon

A sessão foi uma proposta da Bancada do PMDB, e a vereadora presidente da Comissão de Educação do Legislativo, Maristela Pessin, a Tetella (PMDB) fez uso da Tribuna representando a Câmara.

A parlamentar relembrou a importância do elo entre escola e família para a educação da criança; administrações públicas como a criação do Conselho Municipal de Educação e o Plano de Carreira buscando uma justa remuneração aos professores também foram formas de fomentar a qualidade de ensino.

Os demais vereadores, através do aparte saudaram as escolas presentes, e contribuíram com a vereadora Maristela relembrando também a criação do Natfar, núcleo de apoio tecnológico que permite a atualização diante dos avanços tecnológicos presentes na vida das crianças.

A secretária Municipal de Educação, Elaine Giuliatto e o prefeito Municipal Claiton Gonçalves também prestaram suas homenagens às Escolas presentes. O público com de cerca de cem pessoas, ao longo da sessão pôde conferir a apresentação da cantora Marli Bortolini, acompanhada por Claudiomiro da Silva.

3110-ideb-destaques

Escolas homenageadas: E.M.E.F. Ângelo Chiele E.M.E.F. Angelo Venzon Neto E.M.E.F. Antônio Minella E.M.E.F. Cinquentenário E.M.E.F. Ilza Molina Martins E.M.E.F. João Grendene E.M.E.F. Maria Bez Chiele E.M.E.F. Nossa Senhora Medianeira E.M.E.F. Nova Sardenha E.M.E.F. Oscar Bertholdo E.M.E.F. Padre Vicente Bertoni E.M.E.F. Presidente Dutra E.M.E.F. Primeiro de Maio E.M.E.F. Santa Cruz E.M.E.F. Senador Teotônio Vilela E.M.E.F. Zelinda Rodolfo Pessin.