19/04/2024 16:24:05 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de junho de 2017

Encontro busca inserir o estudo da Constituição nas Escolas

Foto: Gabriel Venzon

Reunidos na Câmara Municipal de Caxias do Sul, municípios da Serra debatem junto com a Escola do Legislativo a possibilidade de inserção do estudo da Constituição na grade escolar municipal.

Os presidentes de Farroupilha, Nova Roma do Sul, São Marcos, e representantes de Antônio Prado e Coronel Pilar acompanharam a apresentação do vereador Edson da Rosa (PMDB) que coordena os trabalhos da Escola do Legislativo de Caxias do Sul.

O estudo da Constituição foi proposto pelo vereador presidente de Farroupilha, Fabiano Piccoli (PT) em encontro do Parlamento Regional. O objetivo é proporcionar ao jovem um contato com os temas abordados na Constituição através de uma linguagem mais simples e acessível.

O material didático proposto é a cartilha “Constituição em Miúdos”, produzida no Senado Federal, com a produção da professora Madu Macedo, ABEL (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo), e Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG).

A Escola do Legislativo de Caxias do Sul apresenta-se disponível para capacitar os professores e diretores sobre o tema, com a própria criadora da cartilha, professora Macedo, como palestrante do curso.

Presente na reunião, o coordenador de Educação de Farroupilha, Vinicius de Cézaro, apresentará a sugestão à Secretária Municipal Elaine Giuliatto para analisar a melhor forma de ingressar os educandos na capacitação proposta pelo Legislativo.