28/03/2024 13:58:09 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de janeiro de 2017

Emendas Parlamentares para revitalizar Farroupilha

Foto: Gabriel Venzon

O vereador presidente da Câmara, Fabiano Piccoli, fez uso da Tribuna na segunda-feira para apresentar ao público presente algumas obras previstas para esse ano, que contam com a participação de deputados federais através de emendas parlamentares.

O principal ponto a ser revitalizado através desses recursos, é a rua Júlio de Castilhos que receberá lixeiras, bicicletários, bancos, além de um recapeamento asfáltico e paisagismo. No Largo Carlos Fetter está prevista a construção de uma concha acústica para eventos.

Os projetos que estão com recursos garantidos, já haviam sido, no final de 2016, apresentados para entidades e lojistas da cidade.

Os deputados que contribuíram para esses projetos foram Pepe Vargas (PT), Ronaldo Nogueira (PTB) e Carlos Gomes (PRB), conforme pronunciamento de Piccoli, que encerrou apresentando o requerimento 011/2017 que convida o deputado estadual Vinicius Ribeiro (PDT) para vir a Câmara explanar sobre a padronização da propaganda visual aprovada em Caxias do Sul.

O objetivo inicial deste convite é analisar a possibilidade de implantar uma normatização visual em Farroupilha, valorizando os prédios históricos do município e um centro visualmente menos poluído.