29/03/2024 06:32:59 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de janeiro de 2021

Emater divulga ações de desenvolvimento social e econômico

A Emater/RS Ascar, representada pela chefe do escritório municipal, Marcia Georg, esteve reunida com o presidente da Câmara, vereador Tadeu Salib dos Santos apresentando o relatório de trabalhos realizados em 2020 junto a agricultura de Farroupilha, bem como as metas para 2021.

A Emater atua diretamente na formação e desenvolvimento de agriculturas locais. Sua contribuição vai além da capacitação profissional, fomentando ações sociais e promoção da saúde do agricultor, isso, através de parcerias firmadas junto ao Executivo e Legislativo Municipal, veículos de imprensa, sindicatos, cooperativas de crédito e clube de mães.

Para 2021, Márcia projeta 28 ações a serem desenvolvidas no município, entre elas o manejo de produções frutíferas e grãos, elaboração de créditos rurais, promoção social ao idoso, a mulher e ao indígena, o resgate a cultura rural, entre outros.

A Câmara de Vereadores seguirá sendo uma parceira do escritório, principalmente no que tange a qualidade de vida do agricultor e o desenvolvimento econômico gerado pela agricultura familiar, conforme salienta o presidente.

Ações para 2021:

1. Vitivinicula;