28/03/2024 23:10:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de novembro de 2017

Em Sessão Solene, Legislativo comemora os 50 anos da UCS

Fotos: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores homenageou a Universidade de Caxias do Sul (UCS) na noite desta segunda-feira, em alusão aos 50 anos completados pela Instituição. No ato, os Poderes Legislativo e Executivo Municipal, juntamente com o reitor Evaldo Kuiava, realizaram o descerramento simbólico de uma placa que será instalada nas dependências da Universidade.

A UCS é uma entidade comunitária de educação superior com atuação direta na região nordeste do RS. Com início em 1967, é a instituição de ensino superior mais antiga da região tendo formado mais de 100 mil pessoas. Atualmente possui 77 cursos de graduação, e 15 de pós.

Em sessão, o vereador Raul Herpich, autor da homenagem junto com o presidente Fabiano Piccoli, representou o Legislativo na homenagem à instituição, concedendo um aparte para um vereador de cada partido manifestar-se sobre a Universidade.

O reitor Kuiava agradeceu a homenagem e salientou a importância de Farroupilha para a UCS, que desde 1993 atua no município, tendo formado 1.300 pessoas. Desde 2015 como campus universitário, Farroupilha possui atualmente, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, e Gestões Industrial e Recursos Humanos.

Após o descerramento da placa alusiva aos 50 anos, o prefeito municipal Claiton Gonçalves saudou a história da Universidade, seus fundadores, e o trabalho que a UCS tem, principalmente, em parceria com empresas públicas e privadas, qualificando os acadêmicos e potencializando o mercado profissional da região.

Estiveram presentes no ato, professores, funcionários e estudantes da UCS que foram recepcionados pelo quarteto de cordas da Universidade.