28/03/2024 09:22:07 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de abril de 2019

Em sessão, Amafa apresenta seu trabalho e as metas futuras

Vereadores receberam a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Farroupilha (Amafa) que expuseram aos parlamentares o trabalho desenvolvido pela entidade aos 47 alunos matriculados na instituição. Sua presença, a convite do vereador Jonas Tomazini integra as atividades do Abril Azul.

A Amafa é uma escola que atua na inclusão social, realizando atividades recreativas e fisioterapêuticas ela fornece uma melhor qualidade de vida às pessoas com espectro autista, bem como para suas famílias. Na sessão cada coordenador registrou seu depoimento sobre a importância da associação para o município e região.

Atuando desde 2002 em Farroupilha, recentemente a Associação, através da lei Rouanet adquiriu uma sede maior e mais adequada aos alunos. Entre as ações desenvolvidas, a Amafa realiza terapia com cavalos e natação melhorando as atividades sensoriais, físicas e emocionais do usuário.

O trabalho da entidade é subsidiado grande parte por doações voluntárias, ou através de ações beneficentes. O Executivo Municipal cedeu funcionários para auxiliar a Associação e a permissão de uso da área em que foi construída a nova sede.

Para o futuro, a instituição planeja tornar a Associação uma escola integral e com residência permanente aos idosos portadores do autismo que não possuem mais responsáveis legais. As contribuições realizadas à Amafa são por depósitos bancários ou boletos. Para maiores informações: amafa.farroupilha@hotmail.com

Amafa

Presidente: Elaine Bartelli