16/04/2024 14:50:58 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de fevereiro de 2017

Em Farroupilha, Mão Amiga auxilia mais de 20 crianças

Foto: Gabriel Venzon

Os vereadores iniciaram a sessão desta segunda-feira recebendo o presidente do Projeto Mão Amiga de Farroupilha, Fabiano Feltrin, que explanou sobre o trabalho implantado  a cerca de cinco meses  na cidade. O pedido pra sua vinda ocorreu através do requerimento do vereador Tadeu Salib dos Santos (PP).

O Mão Amiga teve início em Caxias do Sul através do Frei Jaime Bettega. O Projeto encaminha para escolas particulares as crianças carentes, de zero a quatro anos, que não conseguem vaga no ensino gratuito. Metade da mensalidade é paga pelo projeto e a outra metade pelos pais, que são encaminhados ao mercado de trabalho e incentivados a manterem-se em atividade.

Em Farroupilha, através da parceria de 23 empresas, padrinhos e voluntários, o Mão Amiga auxilia 25 crianças, com R$ 3.300,00 ao ano. Além de empresas, e contribuições voluntárias, o projeto angaria fundos com eventos beneficentes e na venda de calendários da instituição.

Mais informações para auxiliar na causa podem ser encontradas na página do Projeto Mão Amiga Farroupilha (www.facebook.com/maoamigafarroupilha).