24/04/2024 15:47:17 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de março de 2020

Em ida ao Executivo, vereadores pedem prorrogação do IPTU

Liderados pelo vereador Jonas Tomazini, os parlamentares estiveram reunidos com o prefeito Municipal em exercício, Pedro Pedrozo para apresentar a proposta de prorrogação do pagamento de IPTU para 60 dias.

Os parlamentares justificam que as ações preventivas de combate ao COVID 19 (Coronavírus) apesar de essenciais, causarão um impacto na economia do município. Desta maneira, a prorrogação do pagamento da cota única do IPTU previsto para 20 de março – ou das duas primeiras parcelas do imposto – serão onerosas a população que vem sofrendo o prejuízo financeiro com a paralisação.

Outro ponto abordado é a possibilidade de a população utilizar do recurso, antes destinado ao imposto, para a aquisição de suprimentos alimentícios, produtos de higiene ou medicamentos.

Pedrozo entende a importância da medida, uma vez que já há ações nesta linha por parte do Governo Federal. O prefeito em exercício planeja analisá-la junto com a Secretaria Municipal de Finanças para avaliar o impacto financeiro que a prorrogação poderá causar na economia da cidade.

Nesta tarde, o Executivo Municipal divulgou no Diário Oficial o Decreto 6.733 que dispõem de medidas preventivas ao contágio do vírus. A Administração Pública também, em parceria com diversos setores do município, criou um Comitê para avaliar e divulgar diariamente a situação de Farroupilha frente ao Coronavirus.