26/07/2024 23:54:42 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de dezembro de 2020

Presidente anuncia uma economia de mais de meio milhão

O Presidente da Câmara, vereador Fernando Silvestrin apresentou na manhã desta quinta-feira em coletiva de imprensa o trabalho realizado na instituição ao longo deste ano em que a presidiu.

O ano possuiu atipicidades, como o caso da pandemia, o processo de impeachment – fato histórico no município – e o período eleitoral. Conforme explica Silvestrin, por conta desses cenários o Legislativo farroupilhense buscou agir de forma consciente e atenta aos preceitos legais. Ao todo foram realizadas 80 sessões, tendo nelas a aprovação de 380 proposições.

Outro ponto trabalhado na Câmara foram os impactos econômicos que a pandemia causou no cidadão. Desta forma os parlamentares buscaram a prorrogação do pagamento de IPTU 2020, o congelamento de salários de prefeito e vereadores para os próximos quatro anos, e através da gestão, o presidente anunciou uma estimativa de devolução ao Executivo Municipal de cerca de R$ 550 mil.

Em sua avaliação final, Silvestrin entende que apesar das medidas de distanciamento social, o Parlamento manteve uma comunicação ativa com a comunidade, principalmente através de suas entidades representativas, garantindo a democracia de seus atos e a fiscalização do trabalho público.