25/04/2024 19:34:53 - Farroupilha / RS

Em Agosto, deputado explanará sobre Pílula do Câncer

Marlon Santos_ALRS

Foto: Assembleia Legislativa RS

A Câmara de Vereadores receberá no dia 08 de agosto o deputado Estadual Marlon Santos, que explanará em sessão sobre o tratamento com fosfoamina, popularmente chamado de Pílula do Câncer. O convite ao parlamentar foi aprovado pelos vereadores em fevereiro deste ano através do requerimento 003/2016.

Em Outubro de 2015, a Assembleia Gaúcha, condecorou com a Medalha Mérito Farroupilha o professor Gilberto Orivaldo Chierice, coordenador por mais de 20 anos dos estudos com a fosfoetanolamina. O proponente da homenagem foi Marlon Santos.

O deputado é um defensor do tratamento, que em síntese age sinalizando células cancerosas para a remoção pelo sistema imunológico. Atualmente ele é proibido de ser comercializado no Brasil, mas nesta segunda-feira, 25, em São Paulo iniciaram-se os testes em seres humanos da Pílula do Câncer.

A sessão Grande e Pequeno Expediente com a presença do deputado iniciará às 18 horas.