25/04/2024 08:11:09 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de dezembro de 2021

Élia Borsoi é indicada ao título de Agricultora Destaque 2021

A agricultora Élia Borsoi será a Agricultora Destaque 2021. Sua indicação partiu do Conselho Municipal de Agricultura, juntamente com a Secretaria Municipal, Emater e sindicatos rurais. Na tarde desta terça-feira o presidente do Legislativo, Tadeu Salib dos Santos esteve conhecendo a propriedade da indicada.

Moradora de Linha Muller, 3º distrito de Farroupilha, Élia iniciou em 1990, junto com seu marido Antoninho na produção em estufas de hortigranjeiros, sendo pioneira desse setor no município. Com o passar dos anos, a produção foi crescendo, bem como a variedade de produtos e a automação dos sistemas.

Atualmente, Antoninho já falecido, Élia conta com o apoio de seu genro Marcelo Darif e de mais quatro funcionários. Com produtos que diversificam entre hortaliças, tomates, temperos, entre outros a empresa almeja também para 2022/2023 a comercialização de uvas Itália.

A Sessão Solene de entrega do Certificado Agricultor Destaque está prevista para o dia 20 de dezembro de 2021, às 18 horas na Câmara Municipal de Farroupilha.