29/03/2024 10:14:05 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de dezembro de 2019

Economia e otimização dos serviços marcam gestão de 2019

O presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Trevisan concedeu na tarde desta quarta-feira uma coletiva de imprensa para divulgação do trabalho realizado pelo Poder Legislativo neste ano. A explanação teve a contribuição do vereador Jonas Tomazini.

Um dia após o encerramento das Sessões Parlamentares Ordinárias, a Câmara de Vereadores contabilizou 328 proposições aprovadas pelos vereadores e deliberadas aos órgãos competentes, sendo elas requerimentos, projetos, ou pedidos de informação.

Ao todo, foram 170 eventos realizados no Plenário do Legislativo no ano de 2019, sendo desses 102 oficiais da Casa. Audiências públicas, fóruns e sessões, foram algumas das programações em que a Câmara de Vereadores disponibilizou seu espaço para a livre manifestação de entidades.

Conforme o presidente, o ano decorreu de forma positiva com a aprovação de projetos importantes nas áreas do turismo, estradas, educação e saúde. Houve uma economia estimada em R$ 400 mil por parte do Legislativo, oriunda do enxugamento da máquina pública e otimização dos serviços prestados.

Trevisan segue na presidência até o final deste ano, após a gestão do parlamento se dará com o vereador Fernando Silvestrin, eleito na última sessão deste ano. A primeira Sessão Parlamentar está prevista para o dia 03 de fevereiro.