26/04/2024 10:23:49 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de setembro de 2021

Economia Criativa será tema de evento na Câmara Municipal

A Comissão Especial que trata do Legislativo em Ação inicia a divulgação nesta quarta-feira da 1ª edição do evento que tratará sobre Economia Criativa. O Painel ocorrerá no dia 29 de setembro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores com transmissão ao vivo pelo Youtube.

A economia criativa busca fomentar a adaptação de setores, visando métodos econômicos, sustentáveis e produtivos. No Brasil, o tema ganhou destaque com a criação da Secretaria de Economia Criativa (SEC), pelo Ministério da Cultura, criada com base no Relatório das Nações Unidas sobre o tema, em 2008, para o comércio e desenvolvimento.

Em 2020, as estratégias desenvolvidas pela economia criativa destacaram-se pela importância de adaptações dos setores no período da pandemia causada pela covid-19.

O evento conta com o apoio do Instituto Federal do RS, o qual explicará o que é Economia Criativa, e seu impacto na área acadêmica. O Legislativo em Ação seguirá com a experiência de profissionais em áreas como arquitetura, comércio e turismo, comunicação e start-ups.