29/03/2024 06:31:43 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de dezembro de 2019

Doação de óculos pelo Teleoftalmo será mantido para 2020

Será oportunizada pelo Executivo Municipal a doação de óculos de grau para pessoas de baixa renda. O que antes era financiado pelo Ministério da Saúde através do Projeto Teleoftalmo, a partir de 2020 a administração pública de Farroupilha passará a financiá-lo.

A mudança foi apresentada através do Projeto de Lei 091/2019, o qual solicitou ao Legislativo autorização para aquisição e doação dos óculos, uma vez que o Ministério de Saúde atingiu as metas estabelecidas para o triênio 2018-2020 ofertando 10 mil óculos.

A proposição, que partiu da vereadora Glória Menegotto foi aprovada por todos os vereadores, e prevê beneficiar cerca de seis mil farroupilhenses.

O Projeto Teleoftalmo, atende 49 municípios junto ao posto de saúde do Bairro América. A ação é desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde, Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a prefeitura de Farroupilha, desde setembro de 2017.