DNA da Alma é referência em adoções
A Câmara de Vereadores recebeu nesta segunda-feira o grupo de apoio “DNA da Alma” que explanou sobre seus trabalhos e os procedimentos de adoção do município.
Representados pela psicóloga Rejane Comin e a Assistente Social Vanusa de Oliveira, os parlamentares atentaram pela rapidez em que ocorre o processo de adoção no município, mesmo respeitando todos os trâmites previstos.
Fundado em 2012, o DNA da Alma auxilia na preparação dos pretendentes, e com seu trabalho, o tempo de permanência das crianças na Casa Lar em Farroupilha passou de sete anos na instituição para apenas sete meses.
O Grupo de Apoio se tornou modelo nacional no âmbito de adoções. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o tempo de permanência em uma instituição de acolhimento não deve ser maior que dois anos.
Em agosto deste ano, através de uma Audiência Pública realizada pela Assembleia do Estado, o DNA da Alma foi uma referência apresentada para todo RS em razão de seus resultados positivos dos últimos anos.
A vinda do grupo ocorreu através do convite feito pela vereadora Maristela Pessin (PMDB).