26/04/2024 14:06:55 - Farroupilha / RS
Atualizado em 8 de agosto de 2017

Diretor do Instituto Federal explana na Tribuna Livre

Foto: Gabriel Venzon

O diretor do IFRS, Campus de Farroupilha, Leandro Lumbieri, esteve na Tribuna Livre apresentando aos vereadores o trabalho desenvolvido pela escola nos sete anos de atuação no município. Fundada em 2009, o Instituto atualmente possui cinco cursos técnicos, outros cinco superiores e um mestrado.

Com cerca de mil alunos, a escola se destaca por sua qualidade de ensino com base na integração dos alunos e formação dos professores. Classificada em segundo lugar no ENEM na Serra Gaúcha, o IFRS, em Farroupilha, possui um quadro com 58 docentes e 44 técnicos administrativos.

Por convite do diretor, os vereadores planejam realizar uma visita na Instituição de Ensino para conhecer pessoalmente a estrutura apresentada por Lumbieri. A escola conta com laboratórios de robótica e através deles, presta relevantes serviços à comunidade com a elaboração de equipamentos de energias sustentáveis.