26/04/2024 17:32:23 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de maio de 2022

Deputados Federais recebem demandas sobre serviços da RGE

A Câmara de Vereadores debateu publicamente na noite desta segunda-feira o papel da Aneel frente aos serviços realizados pela RGE em Farroupilha. A Aneel é a agência reguladora dos serviços de energia elétrica, que por sua vez também responde pela fiscalização desses serviços.

Para o debate, estiveram presentes os deputados Federais Heitor Schuch, Márcio Biolchi, Maurício Dziedricki e Pompeu de Mattos; e representando a OAB Farroupilha, o advogado Isaias Girardi. O tema foi apresentado na Sessão pelo vereador Roque Severgnini, que expos o descontentamento de grande parte da população referente ao atendimento da empresa Rio Grande Energia, por conta das frequentes quedas de luz em áreas rurais e os prejuízos causados pela mesma.

Conforme o parlamentar, as manifestações representadas pelo Poder Legislativo foram direcionadas à empresa, sendo tema de sessões e reuniões, porém constata-se que os resultados apresentados pela RGE estão dentro dos padrões exigidos na Aneel. Desta forma os vereadores cobram, através dos deputados federais, uma revisão da Agência quanto aos padrões de atendimento no setor.

Por suas vezes, os deputados entendem a ação da Câmara Municipal como uma política de resultados, a qual estreita os laços entre os parlamentos. Dispostos a ajudar, buscarão junto a ANEEL uma audiência virtual a fim de tratar dos tempos de resposta aos atendimentos regulamentados pela Agência e possíveis indenizações aos consumidores.

Representantes da RGE estiveram presentes na Sessão mantendo-se a disposição dos deputados para qualquer esclarecimento da parte dos parlamentares federais.