05/05/2024 17:33:40 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de setembro de 2023

Defesa Civil convoca sociedade para ingressar na organização

Nesta semana, integrantes da Defesa Civil de Farroupilha estiveram presentes na Sessão Parlamentar, a qual recebeu o reconhecimento dos vereadores por conta do trabalho prestado as vítimas da enchente em municípios como Roca Sales e Muçum.

Na ocasião, o coordenador da Defesa Civil, Enio Ferreira convocou a comunidade a participar da organização. Ele salienta que toda ajuda é importante, pois a entidade planeja a logística de operações com base em seus voluntários. Profissionais da saúde, praticantes de esportes off roads, empresários, motoristas, foram alguns dos grupos citados pelo coordenador e que foram essenciais no trabalho realizados nos municípios gaúchos.

A participação da Defesa Civil é voluntária, e ela tem a premissa de proceder na avaliação de danos e prejuízos das áreas atingidas por desastres; manter a União e o Estado informados sobre a ocorrência de desastres e as atividades de proteção civil no Município.