29/04/2024 16:31:09 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de junho de 2023

Curtas CEF vão da sala de aula para os festivais internacionais

A Câmara de Vereadores recebeu na Sessão Plenária desta segunda-feira as professoras Aline Gasparetto e Joice Colbeich do Colégio Estadual Farroupilha para explanar sobre o projeto interdisciplinar Curtas-metragens CEF.

O projeto possibilita a roteirização, produção, encenação e exibição de filmes no formato curta-metragem, todos elaborados pelos estudantes. A ação está na sua quarta edição, e além do trabalho incentivado em sala de aula, as obras são posteriormente inscritas em festivais de cinema. Este ano, nove dos trabalhos desenvolvidos serão exibidos no Festival Estudantil de Cinema que ocorre no Estados Unidos, o Student Word Impact Film Festival EUA 2023.

Ações como essa oportunizam o desenvolvimento do aluno quanto ao trabalho em equipe e sua inteligência emocional, explicam as professoras. A fusão de conhecimentos disciplinares como literatura, inglês, português e história também podem ser constatados no resultados fílmico realizado.

Todos os curtas-metragens, que possuem em média de 5 a 10 minutos de duração estão disponíveis no canal Curtas CEF do Youtube.