29/03/2024 10:31:59 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de abril de 2018

Jovens apresentam os valores conquistados no escotismo

Voltado para todas as idades, o escotismo auxilia na vida do cidadão das mais variadas formas. Neste ano, a Câmara Municipal abriu suas portas através do Legislativo em Ação para que os Grupos Escoteiros Salto Ventoso, Rouxinol da Serra, e Guaraci 78 explanassem sobre as suas atividades e o quanto elas impactam em uma educação para vida.

Divididos pelos ramos escoteiros, os grupos apresentaram as ações desenvolvidas aos Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros. Atualmente Farroupilha possui cerca de 170 escoteiros em atividade.

O evento que faz parte da programação da Semana Municipal do Escotismo foi coordenado pelo vereador Jonas Tomazini, e contou com uma exposição fotográfica, apresentação de crianças e jovens e a palavra do chefe escoteiro, Angelo Ariotti.

Para esse sábado a programação da Semana do Escotismo segue com atividades no Parque dos Pinheiros.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804