16/04/2024 07:41:27 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de maio de 2022

Criada Frente da Saúde para tratar da fila de espera por exames

Nesta terça-feira, por unanimidade os vereadores aprovaram a criação de uma Frente Parlamentar que tratará da saúde pública regional. De iniciativa do vereador Davi de Almeida, o principal objetivo é oportunizar mecanismos que deem celeridade na realização de exames e procedimentos.

A Frente Parlamentar possui nove membros. Presidida pelo autor da proposição, o grupo identificou um tempo grande de espera para exames e biópsias, principalmente nas áreas oncológicas e de cardiologia, possibilitando um agravamento na saúde do cidadão por conta do tempo de espera, explica vereador Davi.

O grupo de trabalho possui em seu cronograma inicial a apresentação da Frente e o diagnóstico do cenário junto com o Hospital Beneficente São Carlos e com a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde.

Frente Parlamentar da Saúde Regional

pres. Davi de Almeida