26/04/2024 15:06:37 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de novembro de 2020

CREA/RS elege Nanci Walter para presidir a entidade em 2021

A engenheira ambiental Nanci Walter foi eleita para presidir o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS. Em 86 anos de atividades, esta é a primeira vez que uma mulher é eleita para comandar a gestão (2021/2023).

Este pioneirismo aparenta ser corriqueiro para Nanci. Formada na primeira turma de engenharia ambiental do RS, através da Ulbra de Canoas, com o cargo postulado no CREA, Nanci também se torna a primeira engenheira ambiental a assumir o cargo de presidente do Conselho.

A Câmara de Vereadores congratulou a engenheira na noite desta segunda-feira, que por motivos de saúde não pôde comparecer pessoalmente ao ato, mas encaminhou por vídeo seu agradecimento pelo reconhecimento da Casa Legislativa.

Presentes na Sessão, a AFEA, Associação Farroupilhense de Engenheiros e Arquitetos, recebeu o ofício de congratulações.