25/04/2024 07:13:11 - Farroupilha / RS
Atualizado em 5 de maio de 2022

Corsan explica processos de repavimentação de vias na cidade

Realizada nesta quarta-feira, a Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento da Câmara Municipal promoveu uma audiência pública para tratar dos serviços da Corsan em vias públicas da cidade.

Ministrada pelo presidente da Comissão, vereador Gilberto do Amarante, o encontro expos um cenário de ruas desniveladas, com menor proporção de paralelepípedos e de grande descontentamento da comunidade. O traçado irregular das ruas ocorre em locais que a empresa de saneamento necessitou abrir para a instalação de redes de esgoto.

Presentes, a Corsan, representada pelo chefe do departamento de obras, Bruno Fogliatto Mariot, explica ser de empresa terceirizada a manutenção das vias com interferência da Corsan, e que a Empresa de saneamento já realizou uma série de notificações para os devidos reparos.

Caso a Corsan não garanta a excelência dos serviços, cabe ao Executivo Municipal, como principal responsável da via pública o devido conserto. Desta forma, o engenheiro Rui de Oliveira, representando a administração pública na audiência enfatiza o trabalho do governo com um fiscal de obras do município prioritário para as obras da Corsan, notificando-a para retomar o padrão original da pavimentação. Atualmente as obras expressas compreendem 15% do território municipal.

A Audiência contou com a presença dos deputados estaduais Tiago Simon e Francis Somensi, e do presidente do Parlamento Regional, Gelsomir Corassa.