Corsan apresenta aos vereadores a linha de trabalho na cidade
Os vereadores receberam na Sessão desta segunda-feira, o gerente local da Corsan, Elton Luiz Ernzen que expôs a realidade da autarquia no município de Farroupilha, no que tange a gestão da água e as obras para o tratamento de esgoto.
Segundo Ernzen, a Companhia aumentou sua capacidade de produção na barragem do Burati, passando de 130 litros por segundo, para 150. Ao encontro disso, através da adutora de Nova Sardenha, aumentou-se também a distribuição, possibilitando a melhora do sistema quando concluída a instalação da adutora do bairro São José.
Questionado pelos parlamentares quanto ao ritmo imposto nas obras para tratamento de esgoto, o gerente enfatiza o cumprimento dos prazos contratuais nas instalações de redes coletoras e subestações de bombeamento, porém, por conta de pendências burocráticas e o não cumprimento de contratos por parte de empreiteiras, há atrasos na conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto.
Outra ação que acusa problemas na qualidade de entrega dos serviços é a repavimentação, conforme atesta os vereadores que apontaram a má formação da via após manutenção da Corsan em determinados pontos da cidade.
Diante destas situações Hernzen explica que a obra também é realizada por empresa terceirizada e que a autarquia fiscaliza a conclusão, porém há chances de haver deformações na rua após a fiscalização. Para isso, o gerente solicita que a comunidade comunique a Corsan para realizarem uma nova manutenção.