25/04/2024 09:48:41 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de setembro de 2020

Corsan apresenta calendário de obras do ano para Farroupilha

O gestor municipal da Corsan, Elton Luiz Ernzen esteve na sessão desta segunda-feira, acompanhado do superintende regional da Autarquia, Tiago Moraes Dellanhese explanando aos vereadores sobre seu calendário de obras previstas para Farroupilha no que tange o tratamento e distribuição da água e esgoto.

A vinda da equipe de saneamento básico ocorreu através do Requerimento 143/20 dos vereadores Fabiano Piccoli e Sedinei Catafesta, que expuseram  a necessidade  de que as obras sigam um ritmo harmonioso com o crescimento populacional e físico da cidade, para evitar a falta de água.

Conforme o superintende, as obras estão ocorrendo dentro do prazo previsto, estando prevista a conclusão das obras de esgotamento em agosto de 2021. Ao longo do ano a autarquia investiu em maquinários, como adutoras, novos reservatórios e canalizações, a fim de evitar comprometer a distribuição de água.

Os parlamentares ressaltaram a importância da conclusão da ETE, para preservação da água, com o intuito de viabilizar sua potabilidade com uma menor quantidade de tratamento químico, garantindo mais qualidade e menor custo ao cidadão.

Investimentos previstos para esse ano:

Início do reservatório no bairro São Luiz;

Início da segunda etapa da adutora de água tratada no bairro São José;

Contrato firmado para a elevada de água tratada no distrito Industrial (Monte Bérico);

Retomada das obras da ETE do bairro Santa Catarina;

Continuação da instalação de rede coletoras de Esgoto do bairro Nova Vicenza.